segunda-feira, 13 de abril de 2009

Usain Bolt já fumou cannabis

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1200042
SAPO, 00h47m

O jamaicano Usain Bolt, 22 anos, o homem mais veloz do mundo, admitiu em entrevista ao jornal alemão Bild, ter fumado cannabis quando era "muito jovem", notícia a edição on-line do Folha de S. Paulo.

"Na Jamaica, as crianças aprendem muito cedo a enrolar um charro. Todo mundo experimentou, e eu também, mas eu era muito jovem naquela época", disse Bolt.

"Ninguém da minha família e nenhum dos meus amigos fuma, e não convivo com as pessoas que fumam", destacou o campeão olímpico e recordista mundial dos 100, 200 metros e da estafeta 4x100 metros.

Bolt reafirmou que nunca se dopou. "As pessoas podem falar o que quiserem, eu sei que estou limpo. Fui submetido a 30 ou 40 controlos antidoping nas Olimpíadas de Pequim", lembrou.

Para explicar o sucesso do atletismo jamaicano em 2008, Bolt recorreu à história: "Na Jamaica, trabalhamos duro. Tudo gira em torno do desporto. Temos genes de oeste-africanos, muito fortes. Desde a escravidão, procuramos ganhar e melhorar sempre".

"Quero me tornar uma lenda. Quero levar o atletismo para uma nova dimensão", finalizou o velocista jamaicano, que tentará repetir as façanhas de Pequim no Mundial de 2009, que se realiza de de 15 a 23 de Agosto, em Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Precisando de ajuda?

Veja o site da Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo que ela faz atendimento online.