quarta-feira, 15 de abril de 2009

Basquetebol: Jogador do Vagos, Rico Hill, com controlo antidoping positivo

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/9557342.html
Lusa, 15 de Abril de 2009, 17:27

Porto, 15 Abr (Lusa) -- O jogador norte-americano da equipa de basquetebol da AD Vagos, Rico Hill, acusou o uso de cannabis no controlo antidoping efectuado aquando a disputa da final a oito da Taça de Portugal em basquetebol.

O jogador de 32 anos, um dos mais influentes da sua equipa e dos mais talentosos a jogar na liga portuguesa, é reincidente no uso de substâncias ilegais. Na época 2003/04 também já havia acusado o uso de cannabis, quando representava a equipa italiana do Sicília Messina, que o dispensou ao fim de dez jogos.

O extremo/poste da AD Vagos aguarda agora pelo resultado da contra-análise efectuada na passada segunda-feira.

Rico Hill, que em Portugal já alinhou pelo Benfica (2006), foi formado na Universidade de Illinois State e em 1999 foi escolhido na 31ª posição do Draft da NBA pelos Los Angeles Clippers. Optou por uma carreira na Europa onde jogou em Espanha nas equipas do Fuenlabrada e Estudiantes , Itália (Messina) e França onde se sagrou MVP da Pro-A francesa em 2002/2003 ao serviço do Le Mans, país onde regressou em 2004/05 para representar o Dijon.

No seu currículo conta com duas Taças do Rei conquistadas ao serviço dos espanhóis do Fuenlabrada e Estudiantes, uma Taça de França alcançada na equipa do Le Mans e uma Taça de Portugal aquando a sua passagem pelo Benfica.

Na sua segunda época com a camisola da AD Vagos, Hill ocupa actualmente a 11ª posição do ranking MVP da Liga Portuguesa de Basquetebol. A sua equipa é actual quarta classificada do campeonato, com 48 pontos, atrás de Benfica, CAB Madeira e Ovarense.

RYA.

Lusa/Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Precisando de ajuda?

Veja o site da Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo que ela faz atendimento online.