quinta-feira, 13 de maio de 2004

Bayer Canadá pede registro de droga à base de maconha

13 de maio de 2004, Estadão


São Paulo - A GW Pharmaceuticals e a Bayer Healthcare, através de sua unidade no Canadá, anunciaram que submeteram ao Health Canada, órgão regulador de medicamentos daquele país, um pedido de aprovação para o Sativex, remédio à base de Cannabis (princípio ativo da maconha), desenvolvido para o tratamento de pacientes com esclerose múltipla.

O Sativex, se aprovado, será comercializado exclusivamente pela Bayer, no Canadá. O produto, que tem como principais componentes derivados extraídos da Cannabis, é indicado ao tratamento dos sintomas de debilitação causados pela esclerose múltipla, e para redução das intensas dores neuropáticas sentidas por pacientes portadores da doença. O medicamento é administrado através de um simples spray oral.

"Nos últimos anos, a GW já vem conduzindo um diálogo positivo com as autoridades canadenses relativo à entrada do Sativex no mercado", afirmou o médico Geoffrey Guy, presidente executivo da farmacêutica alemã. "Estamos ansiosos para conseguir a aprovação do produto", completou Guy, lembrando que a GW também aguarda uma resposta da MRHA, agência reguladora da Grã-Bretanha, sobre o Sativex, que vem sendo avaliado desde março de 2003.

Fonte: http://www.ibest.com.br/site/parceiros/estadao.jsp?link=http://www.ibest.estadao.com.br/agestado/noticias/2004/mai/13/39.htm?i=9&a=20040513115828

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Precisando de ajuda?

Veja o site da Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo que ela faz atendimento online.