sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Governo holandês que proibir acesso de turistas a ‘coffee shops’

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=176086
ABOLA, 16:53 - 12-09-2009


O Governo holandês anunciou, esta sexta-feira, que as ‘coffee shops’ – estabelecimentos onde é autorizada a venda de pequenas quantidades de cannabis – vão passar a ser de uso exclusivo dos consumidores locais. O objectivo é travar o «turismo da droga» que todos os anos atrai ao país milhares de cidadãos de toda a Europa.

«As 'coffee shops', onde a venda de haxixe e erva é tolerada, devem tornar-se menores e devem ser dirigidas exclusivamente aos consumidores locais», informou o Governo holandês em comunicado.

Uma decisão que segue as recomendações feitas no passado mês de Julho por uma comissão de peritos, que denunciou o enorme fluxo de estrangeiros que se deslocam ao país com o único propósito de adquirir cannabis.

Uma proposta para uma nova política de regulação do consumo de cannabis deverá dar entrada no Parlamento holandês até ao final do ano.

Em estudo estão duas hipóteses de controlo: uma passa por transformar as ‘coffe shops’ em clubes privados, onde a entrada estaria sujeita à apresentação de um cartão de sócio; a outra passa por obrigar os clientes a pagarem os seus consumos nesses estabelecimentos apenas com cartões de débito holandeses. Em cima da mesa está ainda a possibilidade de se alterar o limite máximo de cannabis que cada consumidor pode adquirir. Dos actuais cinco gramas, o Governo quer que se autorize a compra de apenas três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Precisando de ajuda?

Veja o site da Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo que ela faz atendimento online.