http://www.destak.pt/artigos.php?art=28970
Destak Jornal, 09 | 05 | 2009 15.59H
Depois de cerca de meio milhar de pessoas terem participado sábado passado no Porto na Marcha Global da Marijuana (MGM), hoje é a vez dos activistas pedirem a legalização das drogas leves em Lisboa, Braga e Coimbra.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
A MGM é uma iniciativa internacional que reivindica a legalização da cannabis e que se realiza desde 1999, em centenas de cidades.
Este ano a organização global deixou ao critério das cidades manifestarem-se dia 02 ou dia 09 de Maio, dada a proximidade com o Dia do Trabalhador.
O Porto optou por ser fiel à tradição e manter a data original, enquanto Lisboa, Braga e Coimbra decidiram realizar hoje a Marcha Global da Marijuana.
Os manifestantes defendem "o cultivo e a indústria de cannabis para a produção de energias renováveis (biomassa, biodiesel, etanol) e para a produção de fibra e pasta de papel" e a sua recomendação "no tratamento terapêutico, sintomatológico ou para a melhoria da qualidade de vida, nomeadamente, a doentes de sida, cancro, em tratamento de quimioterapia, esclerose múltipla, glaucoma ou doença de Chron".
sábado, 9 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário