terça-feira, 25 de março de 2008

Novo governador de NY assume ter consumido maconha e cocaína na juventude

25/03/2008 - 12:22 | Edição nº 514, ÉPOCA

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG82574-5855,00-NOVO+GOVERNADOR+DE+NY+ASSUME+TER+CONSUMIDO+MACONHA+E+COCAINA+NA+JUVENTUDE.html

Esta é a segunda revelação do democrata David Paterson, que já havia dito ter mantido relações extraconjugais em seu discurso de posse. No cargo há apenas uma semana, Paterson, que é cego, substituiu Eliot Spitzer, que renunciou após ter sido descoberta sua relação com prostitutas de luxo.


O governador do Estado de Nova York, David Paterson, admitiu ao canal de televisão NY1 que consumiu cocaína e maconha na juventude. "Diria que tinha 22 ou 23 anos (quando consumia). Provei um par de vezes, sim", admitiu Paterson, de 53 anos. Ele é o primeiro governador cego da história dos Estados Unidos.

Aparentemente com uma imagem limpa, em seu discurso de posse, no dia 17 de março, Paterson já havia admitido que ele e a esposa haviam mantido relações extraconjugais. Ele substituiu Eliot Spitzer, que renunciou após ter sido revelado seu envolvimento com prostitutas de luxo.

Paterson não é o primeiro na política americana que usou drogas ou foi infiel. O ex-presidente Bill Clinton, por exemplo, reconheceu ter usado drogas antes de chegar à Casa Branca e, já na presidência, teve uma aventura extraconjugal com a estagiária Monica Lewinsky.

Biografia
Nascido em Nova York em 1954, Paterson sofreu, quando criança, uma infecção que o fez perder a visão em um olho e afetou severamente a capacidade do outro, mas desde pequeno negou-se a estudar a linguagem em Braille.

Estudante de história e direito em Nova York, trabalhou ainda no escritório do promotor do Queens, um dos cinco grandes bairros da cidade de Nova York.

Em 1985, foi eleito para representar o bairro de Harlem no Senado estatal de Nova York e neste posto se tornou líder da minoria democrata de 2002. Paterson apresentou projetos de lei, nesse período, sobre células-tronco, energia alternativa e violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Precisando de ajuda?

Veja o site da Psicóloga e Psicoterapeuta Bianca Galindo que ela faz atendimento online.